RESENHA: JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - PARTE 1


    PARAAAAA TUDO E CHAMA O SAMU. O FILME MAIS SAMBISTA DO ANO.
    Minha gente o que foi esse filme? LACROOOOOU. SAMBOU NA CARA DAS INIMIGAS. Meu Deus pensa em uma pessoa surtada no cinema com mais umas cinco pessoas mais surtadas ainda? Foi um dos filmes que eu mais surtei e gritei (os primeiros são todos do Harry Potter). Estou sem palavras para esse filme, foi perfeito.

("A Esperança - Parte 1" sambando na cara das inimigas)


   O filme é a terceiro de quatro filmes da franquia “Jogos Vorazes”. O filme é baseado no livro “A Esperança” de Suzanne Collins (DIVA). Ele conta a historia da batalha de Katniss Everdeen - que é interpretada pela Diva, perfeita, fantástica e todos os elogios fodas que existem, Jennifer Lawrence – contra o governo de Panem. 

(Fan Art muito foda estilo "Lara Croft")


AVISO: PODE CONTER SPOILER DOS FILMES E LIVROS ANTERIORES.


   Katniss após sobreviver duas vezes aos jogos vorazes acha que agora que está no distrito 13 com Gale (Liam Hemsworth irmão do gatoso do Thor), Beetee (Jeffrey Wright), Finnick (Sam Claflin lindo e perfeito), sua irmã Prim (Willow Shields fofíssima), sua mãe (Paula Malcomson) e o pessoal que restou do distrito 12, está livre do presidente Snow (Donald Sutherland), mas mal sabe ela que o pior está a caminho. A Capital está revoltada e o presidente quer vingança. Ele declara que qualquer pessoa que estiver usando ou que fazer algum símbolo que se refere ao tordo – tordo é o símbolo do distrito 12 que se tornou o símbolo da Rebelião - será morta (quanto ódio no coração, pra que isso gente). Plutarch – interpretado pelo falecido Philip Seymour Hoffman R.I.P _|||_- e a presidente do distrito 13 Coin - interpretada pela diva Julianne Moore – querem fazer de Katniss o símbolo da revolução (o Tordo). Ela não acha isso muito convidativo (eu também não acharia), mas quando vê seu distrito (o 12) todo fodido, vários esqueletos, tudo queimado e quebrado, ela já muda de ideia e só falta ela chamar o presidente Snow de Filho da P***, coisa que eu faria sem a menor preocupação afinal ele é um grande filho da p*** (eu sei que mesmo colocando os * vocês sabem o que é, mas é pra ficar menos informal). Ela então diz para Plutarch e a Presidente Coin que será o tordo deles, mas só com algumas condições (não irei contar, vão assistir ao filme pra descobrir). Então começa a grande rebelião. Ela precisa convencer todos os distritos a se unirem contra a capital. 
"Katniss no Distrito 12"

Katniss vai visitar o distrito 8 e a capital vê que ela está lá e manda bombardear tudo, deixando-a enfurecida, pois mataram todo o distrito 8 e ela quer mostrar o que a capital está fazendo e nisso começa uma seqüência de filmagens dela revoltada, como se fosse um reality show da rebelião. 

"If we burn you burn with us." 

"E todos gritam no cinema"

   Mas e Peeta? Onde está o perfeito e querido Peeta? Ah, meu caro leitor, Peeta está no inferno, sendo manipulado pela capital (que dó). Katniss acha que ele morreu até que um dia ele dá uma entrevista para Caesar (pra quem não lembra ele é tipo o Jô Soares de Panem), falando que precisam parar com essa rebelião e tentando “defender” Katniss dizendo que ela não sabe o que está fazendo (sabe de nada inocente), o povo do distrito 13 começa a chama-lo de traidor, mas Katniss não acha que seja isso, ela quer a todo custo que vão buscar o Peeta não importa como, onde e quando, ela só quer que o resgatem. 

"Não chore meu amor, vem aqui que eu te cuido a Katniss não te merece"
   E o filme é praticamente isso, o povo dos distritos se rebelando contra a capital, Katniss sendo filmada, Peeta dando entrevista, porém durante uma entrevista Beetee consegue interferir na transmissão e Katniss consegue falar com Peeta e ele começa a falar pra ela parar com isso, ela conta sobre o distrito 12 e então Peeta solta uma bomba e avisa que o Snow mandou que bombardeassem o distrito 13 e então todos percebem que Peeta não é traidor (eeeh). O Distrito 13 é bombardeado, mas graças a ele ninguém morreu e nem ficou ferido (Peeta amor maior). Então, depois disso, já estamos quase no final do filme, por isso vou parar de contar o que acontece aqui, pois não vou dar spoilers e contar final de filme é uma puta falta de sacanagem com quem ainda não leu o livro ou não assistiu ao filme. 
"Eu quando percebi que o filme estava acabando"

   O que eu achei do filme: FANTASTICO, FODASTICO, EMOCIONANTE E TODOS OS ADJETIVOS BONS QUE EXISTEM NO DICIONÁRIO (E OS QUE NÃO EXISTEM TAMBÉM).
    Ele é muito fiel ao livro, não deixou a desejar, as cenas adicionais foram super bem feitas e não fez parecer que caiu de paraquedas ali no meio do filme só pra ficar maior. Francis Lawrence (diretor do filme) você está de parabéns e todo o elenco também. As atuações estavam todas perfeitas e impecáveis, mas JLaw estava simplesmente magnifica cantando (ela é a Katniss perfeita). Única coisa que eu fiquei com um pouco de raiva foi o fim, porque tinha uma parte que ia ser perfeita para o fim, porém eles colocaram outra fiquei meio brava, mas quando o filme acaba você fica assim: NÃO! COMO ASSIM ACABOU? NÃO PODE TER ACABADO ASSIM, MEU DEUS, VOU MORRER POR TER QUE ESPERAR ATÉ ANO QUE VEM PARA A PARTE 2. WHY? WHYYYY? 
 
(Eu e o resto do cinema quando o filme acabou)

 Esperando ansiosamente para "A Esperança - parte 2", que só estréia ano que vem. 
"Sobre ter que esperar mais um ano para a parte 2"

  Uma dica para quem ainda vai assistir no cinema assista legendado, para que você possa ver a JLaw cantando, porque está FODA e outra dica espere até o último minuto, até o final dos créditos, pois tem uma surpresa. #FicaADica

Trailer




ALERTA DE SPOILER: JLaw cantando The Hanging Tree.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »