RESENHA: SÉRIE CINEMATOGRÁFICA "HALLOWEEN" (PARTE 2)


Oláaaaa, galerinha linda de bonita. Tudo firmeza?

Então vamos continuando exatamente de onde paramos na resenha da série "Haloween". Essa é a parte 2 da resenha, então para quem não viu a parte 1 ainda, o Link está aqui >>> PARTE 1<<<.


 Halloween 5 - A Vingança de Michael Myers - 1989


SINOPSE: Michael Myers que está aparentemente morto retorna para Haddonfield para terminar o que começou a fazer, matar sua sobrinha Jamie Lloyd. Quando a polícia local ignora as advertências do Dr. Loomis que Michael está vivo e voltou, ele tenta persuadir Jamie para ajudá-lo a prender seu tio e pará-lo de uma vez por todas. Um misterioso estranho vestido de preto também chega à Haddonfie.

Só um besta para achar que Michael Myers iria morrer tão fácil assim (sabe de nada inocente). E mais uma vez temos Michael atrás de sua sobrinha e, desta vez, ela parece ter uma ligação telepática com o seu tio malvado. Ela é capaz de dizer ao Dr. Loomis, quando e onde ele vai atacar, só que é sempre tarde demais, óbvio. E temos nesse filme um misterioso homem de preto que não se sabe se ele quer ajudar Michael ou prende-lo.
Este filme é bom, porém não consegue ser tão fodastico como os outros. A inclusão do homem de preto deixa o filme um pouco mais misterioso, pois você quer saber o que diabos é esse homem de preto.

Halloween 6: A Última Vingança - 1995



SINOPSE: O homicida Michael Myers (George P. Wilbur) retorna mais uma vez do além, para tentar acabar com o resto da família que persegue. Mas seu principal inimigo, Dr. Loomis (Donald Pleasence), está atento aos seus movimentos e pronto para defender a família contra aquele que considera ser a personificação do Mal.

Este filme tem 2 versões: A exibida no cinema que deixou o telespectador completamente perdido, pois o filme não tinha flahbacks e tinha uma história diferente dos filmes anteriores. E temos a versão do produtor e diretor que é uma versão completamente diferente da exibida nos cinemas. O Filme começa com outros créditos, e com cenas inéditas. A Versão do Produtor, começa exatamente com um flashback em 1989, mostrando Jamie e Michael sendo levados da delegacia, por um grupo de homens encapuzados, enquanto na versão dos cinemas, o filme começa, com Jamie (J. C. Brandy), já adulta, em trabalho de parto pelos corredores do Smith´s Grove. Enquanto na versão dos cinemas, o prólogo é narrado por Tommy Doyle na versão do produtor, é narrado pelo próprio Dr. Loomis.

Eu fiquei meio perdida nesse filme, confesso, tive que assistir umas 2 vezes para entender, mas ele é um filme bem esclarecedor e até que bom, não chega a ser brilhante, mas é bom.
Este foi o ultimo filme de Donald Pleasence.

Halloween H20: 20 Anos Depois - 1998



SINOPSE: Depois de escapar do assassino mascarado, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) forjou sua morte e reconstruiu sua vida mudando de nome e cidade. Agora, 20 anos mais tarde, Laurie e Michael Myers estão prestes a se encontrar novamente, ele volta em busca de vingança, mas desta vez não é somente atrás dela que ele está, o terror começa para toda uma nova geração.

Esse é um filme bom, não chega a ser ótimo (apesar de ser um dos meus favoritos), o fato dele ignorar muito os acontecimentos do 4º, 5º e 6º filmes chega a ser revoltante, pois ele vira uma sequência do 1º filme e do 2º. Eu fiquei muito brava por causa disso, mas já superei kkk.

Halloween: Ressurreição - 2002



SINOPSE: Um grupo de estudantes universitários é contratado por uma empresa para passar uma noite na casa em que Michael Myers (Brad Loree) passou a infância, com transmissão ao vivo pela internet, de forma a divulgar o lançamento do site Dangertainment.com. Porém, ao chegar no local eles começam a perceber que terão que enfrentar uma verdadeira batalha para sair da casa com vida, já que Michael Myers está de volta e disposto a acabar com os intrusos.

CONTÉM SPOILER! SE NÃO QUISER SABER O QUE ACONTECE NÃO LEIA. MUITO BEM, EU AVISEI.

Esse é um dos melhoooooores. Mas, como sempre, fiquei com muiiiita raiva, de uma coisa. De como Lauren morre, GENTEEEE, a pessoa fica mil filmes fugindo de Michel e do nada tem dó dele? A tnc, até o Michael deve ter achado idiota a morte dela, deve ter pensado "Se eu soubesse que era só fazer carinha de cachorro sem dono pra mata essa coisa, eu tinha acabado com ela no primeiro filme", me poupe tanta idiotice (desculpa, me exaltei). Mas fora isso o filme é sensacional e um dos que mais fiquei agoniada, se não o que mais fiquei. Tipo você fica vendo o povo se escondendo e ele vindo devagar, aaaaaah dá uma agonia e vontade de entrar no filme e manda os putos correr. Eu super recomendo. 
Esse é o ultimo filme da franquia original.

Halloween: O Início - 2007



SINOPSE: Aos 10 anos, Michael Myers é um garoto problemático, excluído por todos. Sua mãe é uma stripper em um clube local e vive brigando com o namorado. Para descontar sua raiva, Michael tem o hábito de maltratar animais. Até que um dia, o diretor da escola descobre e conta à sua mãe que ele possui tendências psicopatas. Numa noite de Halloween, fantasiado com uma de suas máscaras preferidas, ele perde totalmente o controle e assassina a todos na casa, exceto sua irmã recém nascida e sua mãe que não estavam no local; e vai parar, então, num reformatório para crianças. Depois de ficar recluso por 15 anos, Michael foge e retorna à cidade em busca de vingança, e qualquer um que atravessar seu caminho estará correndo um grave risco de morte.

Eu tenho um certo preconceito com remakes, pois sempre acho que o original é melhor, como todas as outras pessoas. Mesmo eu não gostando, eu gostei dele (mas prefiro ainda o original), é um dos melhores remakes para mim, aprofundou mais ainda a infância de Michael e é um pouco mais esclarecedor, só não ficou um filme fantástico, pois eles exageraram muito no apelo sexual (que hoje em dia eles estão fazendo muito isso, odeio) e o que me irritou muito também foi a Lauren, a menina grita muito, odeio filme com muita gritaria me dá dor de cabeça. Mas tirando isso o filme é muito bom e eu recomendo.
O filme está disponível completinho no youtube. (LINK DO FILME COMPLETO)

Halloween 2 - 2009



SINOPSE: O mal permanece vivo e toda a crueldade não é o bastante para Michael Myers (Tyler Mane), ele continua com sua sede de sangue e não descansará enquanto sua irmã não o aceitar como membro da família. Ele torna-se ainda mais malvado, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora, há duas principais vítimas em seu caminho: sua irmã Laurie e aquele que cuidou do rapaz durante sua temporada no manicômio, o Dr. Samuel Loomis (Malcolm McDowell).

Essa sequência não me agradou muito, não. Ele deveria conter mais elementos da sequência original, pois assim conseguiria superar seu sucessor fácil, fácil. Mas é um filme bom e recomendo também. Só tenho isso a dizer.

(Surprise motherfuck)

Chegamoooos ao fim da resenha sobre meu Michael (todos triste). Gente, eu amoooo esses filmes, quero muito ter todos em casa, mas é um pouco difícil de achar, então eu assisto pela net mesmo (quem não tem cão, caça com gato). Tem uns que são mais difíceis de achar do que outros, não sei por que, o 5 é o mais difícil, nas locadoras só achei naquelas bem grandes, claro que agora tem em vários sites (glória). Vou deixar os links dos sites aqui para vocês, para que não precisem ficar procurando que nem loucos (sou uma ótima pessoa).


Halloween para mim será sempre a melhor série de Serial Killer que existe. Eu vi que irão fazer mais um filme sobre Michael, confesso que estou com muito medo deles ferrarem tudo, pois sempre que tentam fazer mais e mais filmes sobre clássicos, eles acabam ferrando tudo, espero que não desgracem o filme do meu Michael.

Agora para vocês meu top 10 Halloween.

1 - Halloween IV - O Retorno de Michael Myers
2 - Halloween H20: 20 Anos Depois
3 - Halloween: Ressurreição 
4 - Halloween I - A Noite do Terror
5 - Halloween II - O Pesadelo Continua
6 - Halloween V - A Vingança de Michael Myers
7 - Halloween: O Inicio
8 - Halloween VI - A Ultima Vingança
9 - Halloween II 
10 - Halloween III 

Eu fiquei bem em duvida no meu top 10, queria colocar uns 3 no 4 lugar. Mas acho que consegui fazer meu top 10. Com certeza muita gente não vai concordar comigo, então deixe aqui nos comentários seu top 10 Halloween.
Então, é isso. Beijos e fiquem de olhos abertos, pois nunca se sabe quando Michael irá voltar MUAHAHAHAH (risada maligna) 

(Eu sempre estou te vigiando)









Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »