E aí, pessoal! Tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é do filme Operação Big Hero, uma animação fantástica que vai, com certeza, fazer você rir, se emocionar e te cativar.
O filme baseado nos HQs da Marvel Comics, conta a história de Hiro Hamada, um garotinho de 13 anos que já terminou a escola e é mini gênio da robótica que desenvolve robôs para lutar pelas ruas escondidas da cidade de San Fransokyo. Num desses dias que ele sai para lutar (ilegalmente) com seu robô, seu irmão, Tadashi, o salva de um grandalhão que quer se vingar por ter sido derrotado pelo robô de Hiro.
Nessa mesma noite, Tadashi o leva para conhecer a universidade na qual estuda, na tentativa de convencer Hiro a usar toda sua genialidade de forma útil. Lá ele conhece os amigos de seu irmão: Fred, Go Go Tomago, Wasabi (o mesmo nome daquela "pimenta" japonesa hahaha) e Honey Lemon.
(Tadashi, Wasabi, Fred, Go Go Tomago, Hero e Honey Lemon) |
E então, como um bom nerd, Hero apaixona-se pelo laboratório de pesquisas e invenções (fantásticas), onde conheceu Baymax (um fofo robô criado por Tadashi que funciona como um médico capaz de tratar todas as suas dores e doenças) e resolve entrar para a universidade.
Para ingressar a universidade era necessário apresentar um projeto que surpreendesse os professores e assim Hiro o fez criando seus Microbots (micropartículas que juntas formam qualquer coisa que a pessoa comandar), mas, infelizmente, nesse mesmo dia, após um trágico incêndio na universidade, Tadashi falece.
(Uma ilustração fofa que me faz querer chorar) |
Após o incêndio, coisas estranhas passam a acontecer: ataques realizados por um homem mascarado com o uso de seus Microbots e é aí que tudo começa a ficar divertido.
(O primeiro ataque dos Microbots) |
Hiro desenvolve roupas sensacionais para seus amigos feitos na universidade e juntos, cada um com seu novo super poder, eles irão combater e descobrir quem está por trás desses misteriosos ataques.
Fica por aqui a minha dica de filme pra vocês, posso garantir que não irão se arrepender de assistir.
Beijinhos e curtam a sessão!