RESENHA: JOGO "AMNESIA" PARTE 2 - "A MACHINE FOR PIGS"


   Olá, galerinha linda de bonita. Tudo firmeza?


   Chegamos ao segundo e último (até agora), jogo da série "Amnesia". Hoje iremos resenhar sobre o game "Amnesia: A Machine For Pigs". Esse será a parte 2 da resenha e acho que a última por enquanto, pois as customs storys irei fazer só mais para frente, porque são muitas e não joguei quase nenhuma, então quando eu jogar um pouco eu farei um post sobre elas.
   Então chega de conversa  vamos para a resenha.

"Amnesia: A Machine For Pigs (2013)"


"Amnesia: A Machine for Pigs" é um jogo para PC de survival horror, que foi criado pelo estúdio The Chinese Room, a pedido da Frictional Games (a mesma do primeiro jogo). 
   A Machine For Pigs é uma sequência “indireta” que traz uma nova história e se passa no mesmo universo do game anterior "Dark Descent". Foi lançado em 2013 e criou muita expectativa nos fãs de Amnesia e por ter criado tanta expectativa muitos fãs se decepcionaram com o game, pois ele deixou de lado a liberdade de entrar em contato com tudo no cenário. Agora o game foca mais no gameplay e sustos, isso faz com que você se concentre mais na história e na ambientação, esses requisitos foram desenvolvidos com perfeição.
   Depois de jogar esse jogo você nunca mais mais vai conseguir ouvir o ronco de um porquinho sem sair correndo e gritando (sério). O jogo é sinistro e causa muuuito medo, apesar de ser mais fraco que o outro e dar menos dor de barriga. Esse eu consegui chegar quase no fim, maaaas para minha alegria quando faltava pouco para acabar meu pc travou, fiquei com ódio e nunca mais joguei, só vi o fim em gameplay no meu amado youtube. O jogo, em muitos momentos, me fez ter um breve ataque do coração, mas me recuperei e consegui continuar jogando (diferente do outro que quase morri). Você começa a jogar já tenso, lembrando do outro jogo e das customs storys e pensa: "É hoje que morro. Jesus me guarde. AAAAI CARA ESCUTEI BARULHO DE PORCO...", é mais ou menos assim que você fica jogando. Mesmo esperando muito mais do jogo eu gostei muuuito e recomendo. Já falei muito, vamos para a história e como é o jogo.
(Corre que o porco ta vindo)
   História do jogo: Você agora é Oswald Mandus um super conceituado industrial da Londres de 1899. Após voltar de uma viagem que deu tudo errado pelas ruínas do México, Oswald contrai uma doença tropical, ele fica desacordado por uns 3 dias e acorda em sua mansão, ainda meio febril e perdido e com amnesia. Mandus começa a escutar a voz de seus filhos e então começa uma longa busca pela mansão, que embaixo há uma enorme indústria cheia de engrenagens (que faz a gente se assustar), para encontrar sua família, só que no caminho ele encontra criaturas terríveis e que tem uma conectividade de alguma forma com ele. 
(Que lugar convidativo)
   Como é o jogo: A jogabilidade é estupidamente simples, a ambientação conseguiu ser melhor que a do jogo anterior, a trilha sonora do jogo é impecável com qualidade foda, só para ajudar, mais ainda, você a ter um ataque do coração, temos desde sons típicos de filmes de terror, á óperas cantadas a pleno pulmão até canções de ninar. E o que falar do enredo? Excepcionalmente genial. Nesse jogo você tem um lampião elétrico que dura eternamente e que pisca quando os porquinhos estão perto (nessa hora você pensa "AH fodeu a merda toda agora, eu to lascado, a peppa tá aqui"). Você não precisa mais procurar por óleo ou tinderboxes, tornando o jogo mais fácil e rápido, e isso fez com que muitos fãs ficassem decepcionado, pois era mais emocionante sair procurando as coisas. Agora os puzzles estão mais óbvios e fáceis, a interação com o ambiente também foi muito reduzida facilitando ainda mais o jogo se comparado ao primeiro jogo. Não existe mais a barra de sanidade, então você não precisa ficar mais preocupado com a saúde do personagem, mas a sua você precisa ficar preocupado, pois o jogo pode não ser melhor que o primeiro, mas dá muito medo e você fica tenso do começo ao fim. Com certeza se você jogar esse jogo não irá ver mais os porquinhos do sítio, os porquinhos fofos das fotos e nem a Peppa Pig do mesmo jeito, eu tenho um pouco de trauma ainda dos porcos (sério).
(Olá, eu sou o primo da Peppa)
   "Amnesia: A Machine For Pigs" é um jogo bem envolvente, bem único, você precisa jogar sério, pois é um dos melhores jogos de terror atual, mesmo não tendo superado o primeiro ele continua sendo muito bom e aterrorizante, ele é um jogo de terror que te deixa tenso, e cada segundo no jogo e uma tortura pisicológica.


Gameplay do jogo com meu YouTuber favorito

"Amnesia: A Machine For Pigs" tem o selo Mário de qualidade.


   Chegamos ao fim da resenha dos jogos de Amnesia, mais pra frente irá ter a resenha das Customs Storys, então Amnesia irá aparecer de novo aqui no blog, quem sabe eu não faça um gameplay para vocês, vamos ver.
   Então é isso, espero que vocês tenham gostado da primeira resenha sobre jogos irão ter muito mais, pois sou viciada em games (haha). Se você tem alguma sugestão de resenha deixa aqui nos comentários, ou na nossa página do face que tem o link lá no topo do blog.
   
   Um grande beijo. Falooou, Valeeeeu.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »