RESENHA: SÉRIE CINEMATOGRÁFICA "HALLOWEEN" (PARTE 1)


Oláaaaa, galerinha linda de bonita. Tudo firmeza?

O post de hoje é a primeira parte da resenha/análise (todos felizes) sobre a série de filmes do famoso serial Killer Michael Myers, vamos falar sobre "Holloween". 

Pra quem não sabe, eu sou amante de filmes de terror. Assisto desde os clássicos até os atuais, dos filmes sobre espíritos até os "trash" ("trash" são filmes tecnicamente mal feito, mas que são considerados bons. Ex: Arraste-me para o inferno), assisto T-O-D-O-S, amo ficar com medo e não dormir a noite. E como sou apaixonada por Michael Myers (a doente, né), resolvi trazer pra vocês o melhor Serial Killer do cinema (para mim) em um post super especial, porque vocês merecem. Vou falar de todos os filmes existentes sobre Myers. Então vamos lá.
(FODÃO)


Série "Halloween"

A série de filmes Halloween é um clássico de terror slasher, criado em 1978, por John Carpenter. Existem 8 filmes da franquia original e uma refilmagem seguida de uma sequência. A história se passa na cidade de Haddonfield, no estado de Illinois, e conta a história do serial killer Michael Myers e sua caçada atrás da última sobrevivente da sua família, sua irmã mais nova: Laurie Strode. 

MICHAEL MYERS


Quem é Michael Myers? Michael Myers foi uma criança  de 6 anos problemática, excluída por todos. A sua mãe era stripper e mantinha uma relação muito turbulenta com o seu namorado. Para libertar a sua raiva, Michael recorria à violência em animais, até que na noite de Halloween de 1963 ele mata sua irmã mais velha Judith Myers a facadas, pelo simples fato de que ele a viu transando com o namorado em vez de levar ele para pegar doces nas casas dos vizinhos (super normal, sqn). Depois disso ele foi internado no Sanatório de Smith´s Grove, onde ficou 15 anos sob os cuidados do psiquiatra Dr. Sam Loomis. Ele escapou do sanatório em 30 de outubro de 1978 voltou para a cidade onde vivia com o objetivo de se vingar. E aí, meu amigo, saia da frente de Michael Myers, pois se ele te ver F-U-D-E-U. 


                        (Luz na passarela que lá vem ele)
Visual, modo de matar, "habilidades" e armas de Michael: Myers usa uma máscara de borracha sem expressão nenhuma, um macacão de mecânico (que ele pegou de uma de suas vítimas) e botas do sanatório. Michael não emite som algum a não ser o som pesado de sua respiração, ele anda devagar, porém ele alcança facilmente suas vítimas que estão correndo. Myers, no começo, não tem muita precisão em seus golpes, porém ao longo dos anos ele começa a adquirir uma força sobre humana, que ai você pensa "Opa, essa porra ai não é de Deus não, essa coisa é o capeta". Michael de início usava a boa e velha faca,para matar, mas depois ele começa a usar qualquer coisa que vê pela frente (foices, machados, seringas, cacos de vidro, bisturis e tudo que dá pra mata). Myers se torna indestrutível e imortal, podendo ser atingido por qualquer coisa, chuva de balas de revolver, explosões, incêndio e tudo aquilo que se eu ou você fossemos atingidos com certeza morreríamos.
Michael fez ao longo dos 10 filmes 109 vítimas. 
Michel Myers está entre os seriais killers mais famosos do cinema, junto com Freddy Krueger ("A Hora do Pesadelo", amoooo), Jason Voorhees ("Sexta-feira 13", adoro) e Leatherface ("O Massacre da Serra Elétrica", não curto muito). Virando um clássico do terror.
(Freddy, Leatherface, Jason e Michael. Achei fofa essa imagem *-*)
Atores que já interpretaram Michael Myers nos filmes: Will Sandin, Tony Moran, Adam Gunn, George P. Wilbur, Don Shanks, Chris Durand, Brad Loree, Tyler Mane, Daeg Faerch e Chase Wright Vanek.
(Hey Laurie vamos brincar na neve?)


FILMES

"Halloween - A Noite do Terror" - 1978


SINOPSE: Um garoto que foi mandado ao manicômio após assassinar sua irmã foge da instituição agora que é adulto. O terror está prestes a começar na comunidade em que ele morava, onde ele começa a matar os adolescentes. Seu psiquiatra é o único que está atrás dele, por acreditar no seu poder de fazer o mal.

Esse filme é um verdadeiro clássico, todo fã de terror deve assistir. Ele é um dos filmes mais parados da série, mas não deixa de ser ótimo, ele tem mais suspense do que terror e isso me deixava muito puta assistindo, pois eu queria saber o que ia acontecer e o porque dele querer mata a mina lá. Eu sou do tipo de pessoa que assisti filmes e fica gritando tipo "Sai daí, sua tonta, ele vai te pegar". "Corre, corre, sua burra, não sabe correr não?...", sou bem louca assistindo e esse filme me fez ter todas essas reações de indignação. 

*Este foi o primeiro filme da diva Jamie Lee Curtis.
O filme completo está disponível no YouTube (LINK FILME COMPLETO)

"Halloween II: O Pesadelo Continua" - 1981



SINOPSE: Haddonfield, Illinois31 de outubro de 1978, noite de HalloweenMichael Myers assassina três estudantes e tenta matar Laurie Strode, o que apenas não consegue porque o psiquiatra dele, Samuel Loomis, atirou seis vezes em Myers, que escapou apesar de ter sido baleado. Laurie foi Levada para Haddonfield Memorial, o hospital local, para tratar dos ferimentos e do choque, mas começa a se questionar por qual razão Michael a perseguiu. Enquanto isso, Loomis e a polícia procuram Michael pela cidade. Ele continua fazendo outras vítimas, mas seu objetivo é assassinar Laurie. Há uma razão para esta obsessão doentia, um motivo que nem Loomis tinha conhecimento.

No segundo filme da franquia temos mais ação do que o primeiro e menos suspense. A história está melhor também. Michael está mais nervoso e está matando mais agressivamente, e mais rápido também (o cara é uma máquina). Ele continua atrás de Laurie freneticamente (esse homem não cansa) e Laurie não entende o porque desse ser grotesco querer o corpo dela. Eu gosto mais desse do que do primeiro,  por ter mais mortes e Myers botando o terror em tudo e todos (a louca, né). 
*Foi a estreia do Dana Carvey nos cinemas, interpretando um assistente de repórter.

"Halloween III: A Noite das Bruxas" - 1982


(Não achei o trailer então vai o filme completo)

SINOPSE: Halloween 3 faz uma pausa na história de Michael Myers e agora nos concentramos em uma pequena cidade da Califórnia chamada Santa Mira. Dr. Dan Challis é um médico local que se depara com uma terrível conspiração para trazer o fim da espécie humana. Esse plano será posto em prática na noite de Halloween quando as crianças estiverem usando as famosas máscaras Silver Shamrock, que não são como as outras, pois as crianças que estiverem usando essas máscaras terão suas mentes tomadas por uma terrível força diabólica. O Dr. Dan e uma moça chamada Ellie, que teve seu pai morto próximo a fábrica que produz as máscaras, terão de fazer algo antes que o comercial das máscaras Silver Shamrock inicie as mutações ou será o fim da espécie humana.

Então, minha gente, eu não assisti esse filme inteiro, pois eu comecei e vi que meu amante Myers não iria estar no filme, fiquei decepcionada e parei de assistir. Então não vou dar minha opinião sobre o filme sem ter assistido, vou tentar assistir essa semana e ai eu atualizo aqui para vocês. 

Halloween IV: O Retorno de Michael Myers - 1988



SINOPSE: Dez anos depois de seu massacre, o doentio Michael Myers está sendo transferido do sanatório de doentes mentais de Richmond, quando descobre que tem uma sobrinha, então ele foge exatamente no dia de Halloween e vai atrás dela para matá-la. 

Michael Myers está de volta (EEEEEH), depois de 7 anos desde o último filme sobre ele. Agora que Myers descobriu que tem uma sobrinha, vai infernizar a vida da menina até sua morte. Mas também povo burro achar que Michael está lesado e querer transferir ele em uma ambulância normal até Deus sabe onde. Só um grande imbecil para achar que isso ia dar certo, mais burro ainda é quem comentou sobre a sobrinha na frente dele, MANO, vai se tratar. Eu jamais iria acompanhar o corpo de Myers em lugar algum, nem que me pagasse, pois saberia que ia morrer. Sua sobrinha Jamie começa a ter pesadelos com seu tio locão desconhecido. E aí, meu caro amigo, nosso querido Michael começa a matar todo mundo de novo (viva!). 
Esse filme é muito boooom. Esse é um dos melhores da franquia Halloween. Com certeza, ele está no meu top 3 da franquia. 
(Tem algo atrás de você, olhe para trás)

FIM DA 1ª PARTE

Vou terminar a primeira parte aqui, para que o post não fique tão gigante. A parte 2 irá ao ar só semana que vem, pois essa semana ainda temos estreias do ano sobre séries e ficamos sem dia pro meu Michael (eu, possessiva kkk)
Então é isso, meus amores.
Um grande Beijo.
Falooou. Valeeeeeu.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »